Que venha 2017!

Através das reflexões do nosso presidente, Marcus Lindgren, saiba sobre nossas expectativas sobre o ano que se inicia.

 

Como de costume, sempre escrevo um artigo no primeiro dia útil do ano, para dar início aos nossos trabalhos logo cedo, trazendo algumas reflexões que normalmente fazemos durante os festejos do final de dezembro. Especificamente para Novociclo, 2017 será um ano marcante, pois completaremos nosso décimo ano de vida. Parece que nós, humanos, gostamos de datas assim; não sei bem porque, mas gostamos. Então, acabei refletindo um pouco mais do que o normal sobre as 52 semanas que hoje se iniciam.

 

 2017

 

Em um breve retrospecto, 2016 foi um ano importante em nossas vidas. Depois de passarmos por um 2015 de muita arrumação, o ano passado foi de volta ao crescimento e de ganho de produtividade. Conseguimos resultados operacionais e financeiros muito bons, dignos dos nossos melhores momentos, desde a fundação. Com uma Equipe mais enxuta, porém mais madura e coesa, entregamos muito mais, com muito menos. As crises sempre trazem bons aprendizados ao seu final.

 

Ano passado também foi de desenvolvimento de novas parcerias, novos produtos e novos canais de contato com o mercado. Não demos ouvidos às lamúrias estampadas na mídia sobre a letargia da economia e fomos atrás daqueles que, assim como nós, acreditam que no vendaval devemos levantar as velas e navegar com bravura. O mercado está cheio de ótimas pessoas que comungam de nossa missão de “promover mudanças de alto impacto nas empresas por meio da implantação de soluções customizadas que fortaleçam os pilares da gestão, permitindo que novos ciclos empresariais sejam alcançados”.

 

Não sabemos como será o ambiente político, econômico e social, mas não vamos ficar parados esperando que nossos (não-) líderes tomem alguma atitude sensata – sobre nosso destino, decidimos nós! Estamos confiantes que a curva ascendente que traçamos em 2016 vai se alongar pelos próximos anos, independente do comportamento do mercado como um todo. Essa é a crença que nos move e que nos faz acordar todos os dias com muita disposição para criar novas soluções para nossos Clientes.

 

Em 2017, traremos mais boas novidades para o mercado, vale à pena aguardar. Nosso décimo ano de vida será muito gratificante para nós, nossos parceiros e, em especial, para nossos Clientes.

 

A todos, desejamos um ano maravilhoso!

 

Marcus Lindgren

Sobre o autor

Marcus Lindgren
Administrador de Empresas, Marcus especializou-se em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, onde segue atuando como Professor Associado, desde 2004.

6 comentários para “Que venha 2017!

  1. Márcio - 2 de janeiro de 2017 at 14:54

    Olá Marcus, como vai?

    Adorei a mensagem !

    Conte comigo para o que der e vier.

    Abraço forte,

    Márcio Lacerda
    Labtest Diagnóstica SA
    Enzytec Consultoria em Biotecnologia

    Reply
  2. Jorge Arrunategui - 2 de janeiro de 2017 at 17:08

    Excelente texto. Parabéns para toda a equipe pelos 10 anos e que venha 2017. Um forte abraço,

    Jorge Arrunategui

    Reply
  3. Humberto Decerega - 2 de janeiro de 2017 at 22:12

    Muito bem Marcus,
    Gosto desta visão positiva do futuro fundamentada na nossa capacidade de, com criatividade espirito de luta, persistência, foco e inteligência, sempre seremos capazes de superar as dificuldades e evoluir para “novos ciclos” melhores…Afinal, é isto que o homem tem feito desde o tempo das cavernas para sobreviver e é por causa destas ferramentas mentais e voltadas para a ação que chegamos até aqui…e vamos continuar a evoluir…
    Sucesso para o Brasil e para todos nós……..

    Reply
  4. Sérgio Campos - 3 de janeiro de 2017 at 14:10

    Parabéns meu caro parceiro de IBGC! Salve 2017, sucesso nessa empreitada!
    Abrs.

    Reply
  5. Ricardo Blas - 4 de janeiro de 2017 at 09:31

    à NovoCiclo e equipe, envio meus votos de um grande 2017, repleto de sucesso. Que neste ano q se inicia, NovoCiclo consiga ir um pouco além das metas inicialmente traçadas, agregando novas parcerias e estreitando laços cada vez mais fortes com as existentes.

    Abçs,

    Ricardo Blas

    Reply
  6. PAULO ANGELO CARVALHO DE SOUZA - 4 de janeiro de 2017 at 11:24

    Caro Marquinhos.
    Mensagem muito digna, fundamentada na visão de quem deseja empreender e sabe como faze-lo.
    Sempre procuro levar meus pensamentos e minhas ~perspectivas de futuro de forma positiva e responsável.
    Dificuldades sempre existirão, compete ao estrategista planejar e encontrar os caminhos de resultados.Vejo que vc e o time da Novo Ciclo estão preparados para enfrentar os desafios quaisquer que sejam.
    Dez anos já é um tempo formidável, principalmente levando-se em conta que esses 10 anos foram terríveis de forma global.Diria assim…quem não morreu venceu!
    Parabéns, parabéns a toda a equipe.Meu abraço apertado.
    Paulo Ângelo

    Reply

Comente